Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

O que é Dependente Químico?

Um dependente químico é uma pessoa que apresenta uma dependência física e psicológica gerada pelo uso de substâncias psicoativas, tais como drogas e álcool.

Muitas vezes, o indivíduo perverso busca alívio de sentimentos como dor, frustrações ou outras situações que desencadearam o início do uso dessas substâncias.

A pessoa quimicamente dependente tem problemas para controlar seu comportamento devido ao consumo excessivo e constante de drogas ou álcool, o que cria sua dependência; ela não entende que o uso de drogas cria conseqüências em sua história e na história de outras pessoas.

Assim, a dependência química é considerada uma patologia crônica, multifatorial e incurável, que pode ser fatal se não forem tomados cuidados.

Como doença crônica, ela tem problemas de saúde a longo prazo e pode, portanto, estar ligada a um tipo ou grupo particular de medicamentos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a dependência química como uma patologia e a considera um distúrbio psiquiátrico de acordo com a Categoria Mundial de Doenças (CID 10).

Características de um dependente químico

A dependência química é uma patologia com propriedades que envolvem vários recursos considerados complicados, tais como o comportamento e a psicologia do sujeito, que se manifestam de uma forma especial em cada indivíduo, mas têm muitas semelhanças entre os viciados.

Em uma pessoa quimicamente dependente, eles podem perceber várias mudanças em seu comportamento que têm o potencial de indicar dependência de substâncias psicoativas.

Há várias propriedades do comportamento de uma pessoa viciada que incluem

Compulsão que é um aspecto físico que se refere ao profundo desejo e necessidade de consumir a droga rapidamente, este comportamento é uma característica muito atraente nesta patologia porque o indivíduo mostra compulsão por tudo aquilo em que sente prazer.

A obsessão é um aspecto psicológico que se relaciona a pensamentos e idéias persistentes e repetitivos sobre o uso de drogas que têm o potencial de causar agitação e desconforto na pessoa.

Omnipotência na qual a pessoa perversa suspeita que está no controle de todas as situações do uso de drogas.

A negação (saiba mais clicando aqui) é um sentimento às vezes involuntário de tutela, no qual a pessoa viciosa se recusa a admitir que tem uma patologia, ou seja, se recusa a reconhecer que é dependente de drogas.

Desonestidade, onde o químico viciado começa a mentir em seu círculo social e começa a dar desculpas, esta é uma das primeiras consequências do uso de drogas, onde muitas vezes ele até rouba de seus parentes para conseguir mais drogas, perdendo assim seus valores éticos e morais.

Depressão, que é criada quando há alterações no cérebro do consumidor devido ao mal causado pelo consumo e a pessoa começa a usar doses cada vez maiores para obter o prazer semelhante ao primeiro uso.

A impulsividade é também uma característica que está constantemente presente nos viciados, onde a pessoa viciada faz atividades sem pensar ou pensar nas conseqüências.

Há muitas outras propriedades no vicioso, porque acabam variando tanto, estando interligadas e como tal pode-se ver que a dependência química corresponde a uma patologia complexa na qual seus sinais também mostram propriedades psicossomáticas.

Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos

Contribuir com os dependentes químicos e alcoólicos é uma grande parte do trabalho de uma impressionante clínica de recuperação, que dá não apenas a privação do vício em drogas, mas também, e o mais importante, diagnosticar e ajudar o dependente a superar as razões que o levaram ao caminho do vício em drogas ou álcool.

Conhecemos bem a dor e o sofrimento causados pelo vício em drogas e álcool, tanto para o viciado quanto para seus familiares, e estamos familiarizados com cada um dos caminhos de reabilitação que permitem ao viciado não só parar de usar drogas, mas também reestruturar sua família e a sociedade.

Publicado por clinicasrecuperacao

Clínicas de Recuperação para Dependentes Químicos ou Alcoólatras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: